domingo, 27 de maio de 2012
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Indústria têxtil adotará novo padrão de medidas
A partir de 2012 as numerações e os tamanhos das roupas P, M e G serão trocados por informações sobre altura, tamanho da cintura, comprimento do braço e até a largura do pescoço. Tudo isso vai padronizar os tamanho, definidos de acordo com o corpo brasileiro. Os tamanhos foram determinados em um acordo entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o comércio e a indústria.
Não é só quando a pessoa engorda ou emagrece que o número da roupa muda. É comum haver variações. "Como o setor não tinha regras, cada um fazia como queria. A numeração de 42 de uma é diferente de outra fábrica. O consumidor ficava completamente desnorteado e o lojista também", afirma Roberto Chadad, presidente da Associação Brasileira do Vestuário.
É por conta dessa confusão que a etiqueta das roupas está mudando e passa a ter o desenho e as medidas do corpo humano, como altura, tórax e barriga. As roupas infantis já estão começando a chegar às lojas com a nova etiqueta. As masculinas devem mudar em março e as femininas, no fim do ano que vem.
Para facilitar, durante dois anos, as novas etiquetas terão as medidas do corpo e também o padrão antigo.
Não é só quando a pessoa engorda ou emagrece que o número da roupa muda. É comum haver variações. "Como o setor não tinha regras, cada um fazia como queria. A numeração de 42 de uma é diferente de outra fábrica. O consumidor ficava completamente desnorteado e o lojista também", afirma Roberto Chadad, presidente da Associação Brasileira do Vestuário.
É por conta dessa confusão que a etiqueta das roupas está mudando e passa a ter o desenho e as medidas do corpo humano, como altura, tórax e barriga. As roupas infantis já estão começando a chegar às lojas com a nova etiqueta. As masculinas devem mudar em março e as femininas, no fim do ano que vem.
Para facilitar, durante dois anos, as novas etiquetas terão as medidas do corpo e também o padrão antigo.
Fonte: Globo.com
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Comprei porque me encantei!!!
Confesso que tenho andado obsecada meeeesmo por este tema. Também vejam só estas imagens! Queria um presente criativo para minha amiga Roberta Carlucci (Consultora de Moda), que espera a chegada da pequenina Stella. Queria algo especial e fashion como mamãe e filhinha. Uma amiga me indicou o quiosque da Baby Chocolate, no shopping Iguatemi. Ao chegar e me deparar com muitos "doces" não acreditei no que via. Difícil foi escolher...mesmo que o motivo não fosse Stella, eu compraria aquela "manta tortinha" para dar a qualquer mamãe que encontrasse pela frente. Não por acaso, me lembrei do meu comentário anterior sobre cerotoninas e dopaminas produzidas pelo cérebro quando somos atraídos por coisas lindas. Experimentem este flerte com as sensações que as imagens produzem conosco no cotidiano. A indústria está de olho nestas sensações, o inimaginável está bem ali...Stella, bemvinda ao século da imagem!
domingo, 22 de maio de 2011
Vendas, cerotoninas e dopaminas...
Tenho andado apaixonada por este tema, você já pensou que ao visualizar em uma vitrine algo que chame sua atenção, seu batimento cardíaco acelera, perde-se a concentração, a boca seca e você volta para olhar de perto¿ Não se assuste! Segundo os cientistas do “Neuromarketing” cada vez mais as empresas investem em design de produtos tão sofisticados e capazes de comunicar-se imediatamente com diversas regiões do nosso cérebro. Isso é fantástico! Segundo Martin Lindstron, em sua obra “A Lógica do consumo” (Versão em português), ao desejarmos algo, liberamos cerotoninas, dopaminas, e outras substâncias associadas ao prazer. Portanto, pensar em vender sem se preocupar com a sedução que envolve o produto e o ambiente onde ele será exposto, pode ser sinônimo de fracasso. Já ouviu falar em terapia do consumo¿ É uma característica de novos grupos de consumo que buscam na compra o prazer de sentir-se inclusos socialmente. Eu considero esta uma oportunidade fantástica de transformação no modelo de relacionamento com o cliente. Se o design cumpre com seu papel de encantar e seduzir, o resto é conosco! Por fim, quero deixar aqui uma pergunta: nosso varejo está preparado¿
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Encontros na semana de moda Donna Fashion Iguatemi
Minha visita ao Donna Fashion hoje será especial, além de prestigiar as marcas, vou encontrar Marta Medeiros e Cristina Oliveira, editora da Sulpemento Brasil...que delícia!
Também Gloria Coelho, que apresenta sua coleção Outono/Inverno no desfile da multimarcas Tida, às 19h. Em seguida, na loja da grife, às 19h30min, a estilista lança o livro que celebra seus 20 anos de carreira. Às 20h10min, a estilista alagoana Martha Medeiros abre o Ciclo de Palestras do Donna Fashion DC, realizado com a curadoria da jornalista de moda Samira Campos. Martha falará sobre o processo de transformar rendas brasileiras em peças únicas e exclusivas. A moda catarinense é o destaque no desfile da Fashion Designers, às 21h50min, com criações dos estilistas MarcuSoon e Manoel Nascimento. E para encerrar a primeira noite de desfiles, a multimarcas Club Fashion apresenta sua coleção, às 22h30min.
Também Gloria Coelho, que apresenta sua coleção Outono/Inverno no desfile da multimarcas Tida, às 19h. Em seguida, na loja da grife, às 19h30min, a estilista lança o livro que celebra seus 20 anos de carreira. Às 20h10min, a estilista alagoana Martha Medeiros abre o Ciclo de Palestras do Donna Fashion DC, realizado com a curadoria da jornalista de moda Samira Campos. Martha falará sobre o processo de transformar rendas brasileiras em peças únicas e exclusivas. A moda catarinense é o destaque no desfile da Fashion Designers, às 21h50min, com criações dos estilistas MarcuSoon e Manoel Nascimento. E para encerrar a primeira noite de desfiles, a multimarcas Club Fashion apresenta sua coleção, às 22h30min.
Donna Fashion Iguatemi 2011
Com o slogan “Novos Caminhos”, a campanha publicitária convida
o público a descobrir as inovações que fazem parte da 16ª edição
do Donna Fashion DC Iguatemi, que ocorre entre os dias 27 e 30 de abril,
em Florianópolis, pela primeira vez no shopping Iguatemi. A mudança
de endereço do evento, que a partir de agora passa a ser realizado
no piso G3 do shopping Iguatemi – responsável pelo novo conceito –,
foi uma das principais inspirações para a campanha. Além disso,
a beleza de uma “nova” modelo, a vencedora do concurso
Verão Top Model da RBS TV, Sabrina Meyer como garota-propanda
da campanha é outro diferencial.
“Assinar o Donna Fashion DC Iguatemi reforça a vocação da marca Iguatemi
que, seja no Brasil ou no exterior, tem sua marca associada ao universo
fashion. Tudo está sendo planejado para que esta seja uma experiência
única para todo mundo que gosta de moda”, salienta Aléssio Bergonzi,
gerente geral do Iguatemi Florianópolis.
o público a descobrir as inovações que fazem parte da 16ª edição
do Donna Fashion DC Iguatemi, que ocorre entre os dias 27 e 30 de abril,
em Florianópolis, pela primeira vez no shopping Iguatemi. A mudança
de endereço do evento, que a partir de agora passa a ser realizado
no piso G3 do shopping Iguatemi – responsável pelo novo conceito –,
foi uma das principais inspirações para a campanha. Além disso,
a beleza de uma “nova” modelo, a vencedora do concurso
Verão Top Model da RBS TV, Sabrina Meyer como garota-propanda
da campanha é outro diferencial.
“Assinar o Donna Fashion DC Iguatemi reforça a vocação da marca Iguatemi
que, seja no Brasil ou no exterior, tem sua marca associada ao universo
fashion. Tudo está sendo planejado para que esta seja uma experiência
única para todo mundo que gosta de moda”, salienta Aléssio Bergonzi,
gerente geral do Iguatemi Florianópolis.
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Shoppings Centers espalham-se pelo interior do Brasil
Matéria exibida em 05 de abril no Bom dia Brasil, mostra o crescimento em empreendedorismo de shoppings Center no país, principalmente na região sul, mais especificamente em santa Catarina. Ótimo! Crescimento, empregabilidade e oportunidade para quem acredita no ótimo momento do Brasil para os negócios. Eu acredito!
Clik no link abaixo e assista na íntegra o comentário de Miriam leitão:
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