33,5 % dos empreendedores usam saia.
(frase do catálogo: Prêmio SEBRAE Mulheres de Negócios)
Abaixo meu encontro com algumas destas super mulheres!
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
domingo, 27 de maio de 2012
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Indústria têxtil adotará novo padrão de medidas
A partir de 2012 as numerações e os tamanhos das roupas P, M e G serão trocados por informações sobre altura, tamanho da cintura, comprimento do braço e até a largura do pescoço. Tudo isso vai padronizar os tamanho, definidos de acordo com o corpo brasileiro. Os tamanhos foram determinados em um acordo entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o comércio e a indústria.
Não é só quando a pessoa engorda ou emagrece que o número da roupa muda. É comum haver variações. "Como o setor não tinha regras, cada um fazia como queria. A numeração de 42 de uma é diferente de outra fábrica. O consumidor ficava completamente desnorteado e o lojista também", afirma Roberto Chadad, presidente da Associação Brasileira do Vestuário.
É por conta dessa confusão que a etiqueta das roupas está mudando e passa a ter o desenho e as medidas do corpo humano, como altura, tórax e barriga. As roupas infantis já estão começando a chegar às lojas com a nova etiqueta. As masculinas devem mudar em março e as femininas, no fim do ano que vem.
Para facilitar, durante dois anos, as novas etiquetas terão as medidas do corpo e também o padrão antigo.
Não é só quando a pessoa engorda ou emagrece que o número da roupa muda. É comum haver variações. "Como o setor não tinha regras, cada um fazia como queria. A numeração de 42 de uma é diferente de outra fábrica. O consumidor ficava completamente desnorteado e o lojista também", afirma Roberto Chadad, presidente da Associação Brasileira do Vestuário.
É por conta dessa confusão que a etiqueta das roupas está mudando e passa a ter o desenho e as medidas do corpo humano, como altura, tórax e barriga. As roupas infantis já estão começando a chegar às lojas com a nova etiqueta. As masculinas devem mudar em março e as femininas, no fim do ano que vem.
Para facilitar, durante dois anos, as novas etiquetas terão as medidas do corpo e também o padrão antigo.
Fonte: Globo.com
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Comprei porque me encantei!!!
Confesso que tenho andado obsecada meeeesmo por este tema. Também vejam só estas imagens! Queria um presente criativo para minha amiga Roberta Carlucci (Consultora de Moda), que espera a chegada da pequenina Stella. Queria algo especial e fashion como mamãe e filhinha. Uma amiga me indicou o quiosque da Baby Chocolate, no shopping Iguatemi. Ao chegar e me deparar com muitos "doces" não acreditei no que via. Difícil foi escolher...mesmo que o motivo não fosse Stella, eu compraria aquela "manta tortinha" para dar a qualquer mamãe que encontrasse pela frente. Não por acaso, me lembrei do meu comentário anterior sobre cerotoninas e dopaminas produzidas pelo cérebro quando somos atraídos por coisas lindas. Experimentem este flerte com as sensações que as imagens produzem conosco no cotidiano. A indústria está de olho nestas sensações, o inimaginável está bem ali...Stella, bemvinda ao século da imagem!
domingo, 22 de maio de 2011
Vendas, cerotoninas e dopaminas...
Tenho andado apaixonada por este tema, você já pensou que ao visualizar em uma vitrine algo que chame sua atenção, seu batimento cardíaco acelera, perde-se a concentração, a boca seca e você volta para olhar de perto¿ Não se assuste! Segundo os cientistas do “Neuromarketing” cada vez mais as empresas investem em design de produtos tão sofisticados e capazes de comunicar-se imediatamente com diversas regiões do nosso cérebro. Isso é fantástico! Segundo Martin Lindstron, em sua obra “A Lógica do consumo” (Versão em português), ao desejarmos algo, liberamos cerotoninas, dopaminas, e outras substâncias associadas ao prazer. Portanto, pensar em vender sem se preocupar com a sedução que envolve o produto e o ambiente onde ele será exposto, pode ser sinônimo de fracasso. Já ouviu falar em terapia do consumo¿ É uma característica de novos grupos de consumo que buscam na compra o prazer de sentir-se inclusos socialmente. Eu considero esta uma oportunidade fantástica de transformação no modelo de relacionamento com o cliente. Se o design cumpre com seu papel de encantar e seduzir, o resto é conosco! Por fim, quero deixar aqui uma pergunta: nosso varejo está preparado¿
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