No Diário Catarinense de 28/01/10, o colunista Cacau Menezes diz o seguinte:
"Nove entre 10 outdoors de sandálias ou sapatos femininos apresentam as mulheres deitadas em poses provocantes e com vestidos sensualíssimos. Pelo menos para os homens, a última coisa que você vai prestar atenção é no calçado. Ou na marca".
Bola na rede Cacau! Sua opinião concorda com Martin Lindstron, considerado o marqueteiro mais vanguardista da atualidade. Considero seu livro : THE BUY LOGIC (A lógica do consumo), a única novidade a respeito do sentimento e comportamento de compra do consumidor do século XXI. Ele questiona justamente o apelo sexual e a utilização da imagem feminina em campanhas publicitárias orientadas principalmente ao público masculino: cervejas, carros, football, etc. Em seu estudo neuromarketing, ele afirma que o consumidor dificilmente lembra-se da marca, mas lembra-se detalhadamente das características da modelo. Fiquei impressionada com esse estudo e comecei a observar que realmente as campanhas são iguais, só muda é a modelo. Marketing??? Do que???
Indico a todos vcs este livro!
Até mais.
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