quarta-feira, 14 de abril de 2010

O comportamento de consumo da nova classe média Brasileira

Recomendo que assistam a matéria do Jornal da Globo, onde podemos conhecer o perfil, hábitos, consumo e pensamento da chamada nova classe média Brasileira, um retrato de um grupo que consome pela necessidade de sentir-se incluso socialmente...incrível, confirmando torias de autores que recomendo como: Abraan Maslow, Gillis Lipovetsky e martin Lindstron, Maravilhosos!
Assistam no link abaixo:

http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1568588-16021,00-NOVA+CLASSE+MEDIA+BRASILEIRA+ESTA+CHEIA+DE+VONTADE+DE+COMPRAR.html

Um comentário:

  1. Na Lei da Física, o sujeito é o agente transformador, mas na lei da sociedade para o consumo (porque de consumo todas são) o vírus vampiresco consumista é quem consome as pessoas até transformarem-nas em zumbis com sacolas na mão. Por isso é muito importante o papel de uma assessoria profissional como este trabalho da Morango para refrear o ímpeto aleatório, organizar os pensamentos e reavalizar alguns conceitos.

    ResponderExcluir