A pluralidade opções em design, cores, texturas e combinações, a serviço de novas construções, mostram que todo produto pode ser sinônimo de inovação. Está sendo um sucesso "A feira de cama, mesa e banho Angeloni". Uma parceria entre o grupo e marcas importantes como Karsten, Altemburg, Buddemeyer, Artex, Santista e Porto Franco. Produzido pela talentosa Giu Brandão, o evento é uma proposta de varejo criativo e interativo com o público. Nas mãos do talentoso Estilista Tadeu Stanguerlim, lençóis, toalhas de mesa, edredons e toalhas de banho, ganham forma de roupa em corpos de modelos esculturais. Os figurinos foram criados a partir de blocos temáticos das linhas de produtos das próprias empresas.
Um Show! Conforme prometi, estão aí algumas imagens.
Abraço e até mais!
sexta-feira, 4 de junho de 2010
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Novos conceitos de moda
Imagine você num dia comum, fazendo compras no supermercado. De repente você entra numa passarela no meio do corredor,se depara com uma modelo de 1,80 cm, desfilando roupas inusitadas, desenvolvidas com produtos de cama, mesa e banho. Isso mesmo! Peças deslumbrantes feitas de toalhas de banho, toalhas de mesa , edredons e lençóis. Incrível a Feira de cama, mesa e banho, projeto do Supermercado Angeloni com Marcas importantes do setor. Um evento contemporâneo, criativo e surpreendente. Quando prestigio ações realmente criativas na moda, vejo a luz no fim do túnel. Essa é a cara do varejo do sec. XXI, parcerias entre indústria, criadores, artistas e varejo. Assim que receber as imagens publico para vocês, vale a pena prestigiar.
A feira de cama, mesa e banho Angeloni, vai até o dia 30 de junho.
Abraço a todos a até mais!
A feira de cama, mesa e banho Angeloni, vai até o dia 30 de junho.
Abraço a todos a até mais!
sexta-feira, 28 de maio de 2010
O que compra e como compra a nova classe média brasileira.
Abaixo link para reportagem do Jornal da Globo, cujo tema refere-se ao retrato da chamada nova classe média brasileira. Pesquisadores de varejo, tentam entender o comportamento de compra e os desejos deste novo grupo de consumidores. É muito importante que o varejo esteja constantemente analisando o estilo de vida e a ascendências desses indivíduos. Saber o que fazem, o que pensam, o que desejam e que buscam, são indicadores fundamentais para novas estratégias de venda.
http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1568588-16021,00-NOVA+CLASSE+MEDIA+BRASILEIRA+ESTA+CHEIA+DE+VONTADE+DE+COMPRAR.html
Até mais!
http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1568588-16021,00-NOVA+CLASSE+MEDIA+BRASILEIRA+ESTA+CHEIA+DE+VONTADE+DE+COMPRAR.html
Até mais!
sábado, 8 de maio de 2010
O capital Erótico!
Segundo a autora da teoria Katrin Rech, da Economic of School, o capital erótico é uma moeda dos nossos tempos. Este conceito trata da importância das impressões que causamos nas pessoas, a partir da imagem pessoal e características de personalidade. Confirmando que cada vez somos impressionados pela imagem. Seria uma forma de comunicação não verbal a partir da aparência? uma nova forma de interpretar as pessoas e os modos? Novos tempos gerando novas reflexões?
Sua aparência, depõe a seu favor, ou contra você?
Sua aparência, depõe a seu favor, ou contra você?
terça-feira, 4 de maio de 2010
Em tempos de reaproeitar, customizar é preciso!
O que é customização?
Por Artemísia Caldas
A palavra customização, que até pouco tempo não existia na língua portuguesa, foi criada para traduzir uma expressão em inglês – custom made - significa então sob medida. Tudo indica que essa proposta nasceu com o movimento hippie na década de 60, com o advento dos processos artesanais e o desenvolvimento de técnicas de tingimentos de tecidos, trabalhos com retalhos (patchwork) contribuindo para personalização das peças. (PALOMINO, 2002)
Nessa onda, customizar significa reciclar, transformar o básico numa nova peça, única, exclusiva, seja com recortes, apliques, costuras decorativas, lantejoulas, pedrarias, babados, botões, tingimentos, pinturas, dentre outras infinidades de maneiras e materiais utilizáveis. É um verdadeiro “vale tudo” para a obtenção de roupas e acessórios únicos, diferentes daqueles produzidos em série. Pode ser feito através de técnicas somente manuais, técnicas à máquina, colada, silkada, cortada, como também usando todas as técnicas necessárias e possíveis para um bom resultado estético harmonioso.
Na opinião de Vicent-Ricard (1989), a conseqüência imediata do fenômeno foi o surgimento e o fortalecimento de um poder específico, capaz de desorganizar tudo: a iniciativa criadora e personalíssima do consumidor, que permite a cada um exercer sua própria criatividade em função de sua imaginação e de suas visões.
*Artemísia Caldas é Especialista em Design Têxtil e professora de Moda da Faculdade Católica do Ceará – Marista. E-mail: artecaldas@hotmail.com
Por Artemísia Caldas
A palavra customização, que até pouco tempo não existia na língua portuguesa, foi criada para traduzir uma expressão em inglês – custom made - significa então sob medida. Tudo indica que essa proposta nasceu com o movimento hippie na década de 60, com o advento dos processos artesanais e o desenvolvimento de técnicas de tingimentos de tecidos, trabalhos com retalhos (patchwork) contribuindo para personalização das peças. (PALOMINO, 2002)
Nessa onda, customizar significa reciclar, transformar o básico numa nova peça, única, exclusiva, seja com recortes, apliques, costuras decorativas, lantejoulas, pedrarias, babados, botões, tingimentos, pinturas, dentre outras infinidades de maneiras e materiais utilizáveis. É um verdadeiro “vale tudo” para a obtenção de roupas e acessórios únicos, diferentes daqueles produzidos em série. Pode ser feito através de técnicas somente manuais, técnicas à máquina, colada, silkada, cortada, como também usando todas as técnicas necessárias e possíveis para um bom resultado estético harmonioso.
Na opinião de Vicent-Ricard (1989), a conseqüência imediata do fenômeno foi o surgimento e o fortalecimento de um poder específico, capaz de desorganizar tudo: a iniciativa criadora e personalíssima do consumidor, que permite a cada um exercer sua própria criatividade em função de sua imaginação e de suas visões.
*Artemísia Caldas é Especialista em Design Têxtil e professora de Moda da Faculdade Católica do Ceará – Marista. E-mail: artecaldas@hotmail.com
quarta-feira, 14 de abril de 2010
O comportamento de consumo da nova classe média Brasileira
Recomendo que assistam a matéria do Jornal da Globo, onde podemos conhecer o perfil, hábitos, consumo e pensamento da chamada nova classe média Brasileira, um retrato de um grupo que consome pela necessidade de sentir-se incluso socialmente...incrível, confirmando torias de autores que recomendo como: Abraan Maslow, Gillis Lipovetsky e martin Lindstron, Maravilhosos!
Assistam no link abaixo:
http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1568588-16021,00-NOVA+CLASSE+MEDIA+BRASILEIRA+ESTA+CHEIA+DE+VONTADE+DE+COMPRAR.html
Assistam no link abaixo:
http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1568588-16021,00-NOVA+CLASSE+MEDIA+BRASILEIRA+ESTA+CHEIA+DE+VONTADE+DE+COMPRAR.html
sábado, 10 de abril de 2010
Newsletter Shopping Ideal

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