sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cama, mesa, banho e Moda? Pluralidade de opções em design, apartir de algo inusitado!

A pluralidade opções em design, cores, texturas e combinações, a serviço de novas construções, mostram que todo produto pode ser sinônimo de inovação. Está sendo um sucesso "A feira de cama, mesa e banho Angeloni". Uma parceria entre o grupo e marcas importantes como Karsten, Altemburg, Buddemeyer, Artex, Santista e Porto Franco. Produzido pela talentosa Giu Brandão, o evento é uma proposta de varejo criativo e interativo com o público. Nas mãos do talentoso Estilista Tadeu Stanguerlim, lençóis, toalhas de mesa, edredons e toalhas de banho, ganham forma de roupa em corpos de modelos esculturais. Os figurinos foram criados a partir de blocos temáticos das linhas de produtos das próprias empresas.
Um Show! Conforme prometi, estão aí algumas imagens.
Abraço e até mais!  

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Novos conceitos de moda

Imagine você num dia comum, fazendo compras no supermercado. De repente você entra numa passarela no meio do corredor,se depara com uma modelo de 1,80 cm, desfilando roupas inusitadas, desenvolvidas com produtos de cama, mesa e banho. Isso mesmo! Peças deslumbrantes feitas de toalhas de banho, toalhas de mesa , edredons e lençóis. Incrível a Feira de cama, mesa e banho, projeto do Supermercado Angeloni com Marcas importantes do setor. Um evento contemporâneo, criativo e surpreendente. Quando prestigio ações realmente criativas na moda, vejo a luz no fim do túnel. Essa é a cara do varejo do sec. XXI, parcerias entre indústria, criadores, artistas e varejo. Assim que receber as imagens publico para vocês, vale a pena prestigiar.
A feira de cama, mesa e banho Angeloni, vai até o dia 30 de junho.
Abraço a todos a até mais!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O que compra e como compra a nova classe média brasileira.

Abaixo link para reportagem do Jornal da Globo, cujo tema refere-se ao retrato da chamada nova classe média brasileira. Pesquisadores de varejo, tentam entender o comportamento de compra e os desejos deste novo grupo de consumidores. É muito importante que o varejo esteja constantemente analisando o estilo de vida e a ascendências desses indivíduos. Saber o que fazem, o que pensam, o que desejam e que buscam, são indicadores fundamentais para novas estratégias de venda.

http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1568588-16021,00-NOVA+CLASSE+MEDIA+BRASILEIRA+ESTA+CHEIA+DE+VONTADE+DE+COMPRAR.html

Até mais!

sábado, 8 de maio de 2010

O capital Erótico!

Segundo a autora da teoria Katrin Rech, da Economic of School, o capital erótico é uma moeda dos nossos tempos. Este conceito trata da importância das impressões que causamos nas pessoas, a partir da imagem pessoal e características de personalidade. Confirmando que cada vez somos impressionados pela imagem. Seria uma forma de comunicação não verbal a partir da aparência? uma nova forma de interpretar as pessoas e os modos? Novos tempos gerando novas reflexões?
Sua aparência, depõe a seu favor, ou contra você?

terça-feira, 4 de maio de 2010

Em tempos de reaproeitar, customizar é preciso!

O que é customização?
Por Artemísia Caldas

A palavra customização, que até pouco tempo não existia na língua portuguesa, foi criada para traduzir uma expressão em inglês – custom made - significa então sob medida. Tudo indica que essa proposta nasceu com o movimento hippie na década de 60, com o advento dos processos artesanais e o desenvolvimento de técnicas de tingimentos de tecidos, trabalhos com retalhos (patchwork) contribuindo para personalização das peças. (PALOMINO, 2002)

Nessa onda, customizar significa reciclar, transformar o básico numa nova peça, única, exclusiva, seja com recortes, apliques, costuras decorativas, lantejoulas, pedrarias, babados, botões, tingimentos, pinturas, dentre outras infinidades de maneiras e materiais utilizáveis. É um verdadeiro “vale tudo” para a obtenção de roupas e acessórios únicos, diferentes daqueles produzidos em série. Pode ser feito através de técnicas somente manuais, técnicas à máquina, colada, silkada, cortada, como também usando todas as técnicas necessárias e possíveis para um bom resultado estético harmonioso.

Na opinião de Vicent-Ricard (1989), a conseqüência imediata do fenômeno foi o surgimento e o fortalecimento de um poder específico, capaz de desorganizar tudo: a iniciativa criadora e personalíssima do consumidor, que permite a cada um exercer sua própria criatividade em função de sua imaginação e de suas visões.

*Artemísia Caldas é Especialista em Design Têxtil e professora de Moda da Faculdade Católica do Ceará – Marista. E-mail: artecaldas@hotmail.com

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O comportamento de consumo da nova classe média Brasileira

Recomendo que assistam a matéria do Jornal da Globo, onde podemos conhecer o perfil, hábitos, consumo e pensamento da chamada nova classe média Brasileira, um retrato de um grupo que consome pela necessidade de sentir-se incluso socialmente...incrível, confirmando torias de autores que recomendo como: Abraan Maslow, Gillis Lipovetsky e martin Lindstron, Maravilhosos!
Assistam no link abaixo:

http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1568588-16021,00-NOVA+CLASSE+MEDIA+BRASILEIRA+ESTA+CHEIA+DE+VONTADE+DE+COMPRAR.html

sábado, 10 de abril de 2010

Newsletter Shopping Ideal




Palestra aos lojistas
Foi um sucesso a primeira palestra de Morango Camargo aos lojistas do Shopping Ideal, no último dia 29 de março. Esta profissional, que é consultora de imagem pessoal e tem em seu currículo os treinamentos in company para as lojas Fábrica da Moda, Lê Lis Blanc, Tida e Colcci, vai voltar ao Shopping no dia 12 de abril, às 8:30h, para mais um bate papo com os lojistas do Ideal. Neste segundo encontro Morango Camargo dará dicas de como identificar o estilo do seu cliente para atender em cheio às suas necessidades. Esta palestra é direcionada aos proprietários das lojas e às suas equipes de vendas. Participe e acerte em cheio na fidelização dos clientes de sua loja!

Parceria
Para que os lojistas do Ideal possam crescer juntos, uma boa dica é firmar parcerias. A loja Anandita, por exemplo, juntou-se às lojas Charme Zool, Doce Glamour, Fino Stillo e Carol Dalmina Store, e promoveu a promoção "Dia de Glamour" que foi sucesso absoluto! Criatividade e parceria são grandes armas para quem quer chegar longe! Ah, e não se esqueça de contar também com a parceria constante da administração do Shopping Ideal.

Apoio ao esporte
O Shopping Ideal vai apoiar o 2° Campeonato Brasileiro de Powerlifting – tradicional levantamento de peso. O evento ocorrerá no dia 8 de maio, no Centro de Eventos do Ideal. A Federação Catarinense de Powerlifting é a responsável por realizar esta competição executada totalmente dentro das regras internacionais do esporte. A segunda edição do Campeonato Catarinense vai ser bastante importante no cenário esportivo porque vai abrigar também o primeiro Campeonato Brasileiro de Powerlifting, dando visibilidade nacional ao Shopping Ideal e promovendo grande movimento no Shopping no dia do evento. Fica a dica para a oportunidade de negócio em sua loja!

Na TV
A loja Mimos e Artes, do Shopping Ideal, esteve presente no Bom dia Santa Catarina, programa jornalístico matinal da RBSTV, no dia 29 de março. Iara Pires, proprietária da loja, ensinou os telespectadores a confeccionarem uma linda cesta de Páscoa. Assim como a Iara, você também poderá ser convidado pela assessoria de imprensa do Shopping Ideal a participar de matérias jornalísticas, isso desde que sua loja se encaixe nas necessidades das pautas dos veículos de comunicação da região.